Quando refiro-me que o professor deve estar conectado a novas transformações,modificando sua postura,vindo a ser instigador e incentivador de novas descobertas, cito como exemplo a escola onde leciono ( no período noturno) , pois tenho alunos do ensino médio que variam muito a idade . Tenho alunos na 7ª e 8ª série com idade superior a 30 anos ; trabalham durante o dia e 'a noite, vão para escola em busca de novos conhecimentos , ou até mesmo resgatar o que aprenderam anteriormente e hoje já não lembram mais,pois, muitos pararam ou desistiram de estudar muito cedo,prevalecendo muitas vezes o trabalho como fonte de sobrevivência deixando os estudos para depois. O importante de tudo isso é que , quando retornam para sala de aula,já amadurecidos ,vem com muita vontade de aprender. Por isso a importância de incentiva-los com atividades diferenciadas despertando o interesse a cada dia que passa.
terça-feira, 7 de outubro de 2008
Complemento APRENDIZAGEM NA VIDA ADULTA
Marcadores:
Psicologia da Vida Adulta,
Seminario Integrador V
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Oi Luciane, muito interessante a tua postagem, os conceitos ajudaram a pensar a tua realidade e vice-versa. Agora, te colocando no lugar de aluna, como podes pensar o teu processo de aprendizagem? Abração. Sibicca
Postar um comentário