Atualmente a escola onde leciono possui em seu quadro funcional 47 professores e 7 funcionários; atendendo 1.140 alunos distribuídos nos turnos manhã, tarde e noite ,desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.
A escola tem como filosofia: Educar para a vida, visando a construção de uma pessoa digna o consciente de seu papel na sociedade em que vive,através da participação solidária e comprometida consigo e com o grupo buscando a satisfação das necessidades e anseios individuais e coletivos;sujeito e agente construtor e transformador da história. A escola mantém parceria com a FACCAT, entidade que proporciona aos alunos de 1º à 4º séries do Ensino Fundamental,aulas de reforço escolar no turno inverso às aulas.
Durante muito tempo a educação brasileira caminhou sobre os trilhos da gestão patrimonialista, onde o administrador ou gestor decidia tudo, sem ser questionado ou fiscalizado.
Na escola onde leciono , vigora o processo democrático,todos os envolvidos no cotidiano escolar participam (direção, professores,funcionários ,alunos e comunidade) .
Faço parte do conselho escolar, percebo que os demais membros além dos professores , alunos e comunidade escolar estamos sempre interagindo pela nossa escola. Prevalecendo a busca pelo trabalho em equipe, a união, o respeito, a motivação e a criação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Oi Luciane, essa postagem ficou bem legal, pois trazes a realidade da tua escola pensada à luz das propostas de gestão. Abração, Sibicca
Postar um comentário