O PEAD me proporcionou e proporciona cada vez mais uma reflexão sobre o papel do professor na construção do conhecimento e me faz admitir novas formas de leitura e abordagem e principalmente modificando meu olhar sobre o aluno que agora é muito mais autônomo e singular em suas leituras e em sua busca pelo conhecimento. Ao realizar a síntese do portfólio, constatei que as aprendizagens que obtive não ocorreram somente no eixo III, mas, sim desde que iniciei o Curso. Tive muitas mudanças e novos desafios que influenciaram tanto na minha vida pessoal , quanto profissional.
Em minha vida profissional, percebi que muita das atividades que realizava com meus alunos, estavam corretas, entretanto, estava na hora de serem repensadas, renovadas, e isso aconteceu no decorrrer da realização das interdisciplinas que realizei já realizei.Observei e aprendi como os recursos tecnológicos estão cada vez mais presentes, refletindo em nossos alunos,tornando-os mais exigentes, pois, não despertam interesse por aula com simples quadro e giz.
Na minha vida pessoal tive a sensação de estar me renovando a cada momento,reciclando me com novas idéias de aprendizagens.
E é com este objetivo que neste semestre assim como nos outros, o curso está nos contemplando com professores qualificados que buscaram o diferencial dentro de suas respectivas interdisciplinas, planejando atividades para que possamos alcançar nossos objetivos.
Um comentário:
Oi Luciane, neste teu post comentaste aspectos muito interessantes que nos possibilitam compreender teu posicionamento frente às aprendizagens e ao próprio curso. Te sugiro, porém, que possas registrar de forma um pouco mais focada as tuas reflexões sobre as aprendizagens que tu construiste a partir da escrita da tua Síntese do portfólio. Que aprendizagens essa escrita te possibilitou? Abração, Sibicca
Postar um comentário