quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Inventário Criativo

A partir da proposta de fazer o Inventário criativo, realizando as leituras dos textos que abordam o fazer teatral na educação passei a ter uma outra visão do significado do teatro e percebi como ele é amplo.Colocando na prática ,percebi que os alunos gostaram muito das brincadeiras e desenvolveram muitas habilidades corporais, todas eram atividades artísticas teatrais, pois permitiram que os alunos improvisassem situações e gestos, sendo muito criativos. Também pude perceber os traços de personalidade do aluno, o seu comportamento em grupo e individual. Registro aqui as evidências percebidas: a nova concepção de teatro, as condições básicas da teatralidade e sua potencialidade, a improvisação, os jogos dramáticos, a expressividade, o movimento corporal, a intencionalidade e os elementos fundamentais, texto, ator, público ou platéia, além de toda sua trajetória no âmbito escolar.Esta interdisciplina está me fazendo refletir e pensar que o teatro se utilizado de forma correta em sala de aula, é muito importante para a construção do conhecimento do aluno, considerando-o como um ser que pensa, sente e faz.

Nenhum comentário: