Para a indústria ,a música é um produto e tem que vender,acabei de ler o texto e concordo em alguns pontos.Realmente as vezes acabamos escutando tanto uma música que nos deixamos influenciar . A mídia impoem essas musicas ao mercado consumidor,tocando-as exaustivamente em detrimento do espaço que poderia ser concedido a uma infinidade de talentos consagrados dentro da propria comunidade musical. A consequência mais nociva disso é a pretenção exorbitante gerado no meio da producao artistica: paga-se um cache absurdamente elevado para um artista que, com suas letras musicais muitas vezes envolvendo malícia e sedução, acaba "roubando" a oportunidade de dezenas de outros (talvez mais talentosos) de mostrarem seu trabalho ao publico por um cache bem mais coerente.
Observo que os Meios de Comunicação de Massa estão cada vez mais presentes no cotidiano pós-moderno. Aparecem nas salas de aula através da influência valorativa que promovem e da utilização dos produtos midiáticos pelos professores como complemento ao conteúdo das disciplinas.Concordo com a colega Maria Bernadete quando ela cita \" O que faz uma pessoa gostar ou não de uma música são as influências, em casa, na rua, e até na escola....\" Penso que o papel da mídia contribui para a formação do gosto musical dos adolescentes e os incentiva a adotarem o modelo consumidor, expresso na maioria das vezes pela imagem e pelo comportamento dos artistas .Algumas letras musicais, trazem humor e malícia;para o adolescente, por estar na fase de formação de sua personalidade, é muito mais vulnerável às influências do mundo que o circunda do que o jovem já mais maduro.Bombardeados por informações econômicas, eróticas, religiosas, políticas e sensacionalistas, os adolescentes estão expostos precocemente ao mundo complexo dos adultos. Status, boa aparência, independência e namoro, já são características desejadas nesta idade, com todas as conseqüências que bem conhecemos.
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